ANTT

MONITRIIP

COMUNICADOS

INFORMAÇÕES SOBRE A ESTABILIDADE DO SISTEMA!

 

  • Informamos que foi realizada manutenção na rede de dados da Agência a partir das 20 horas do dia 16 até às 6 horas do dia de hoje, aproximadamente. Brasília, 17 de outubro de 2018.
  • No dia 15 de outubro foi realizada uma manutenção na rede elétrica que suspendeu o recebimento de dados das 9 às 18 horas, aproximadamente. Brasília, 16 de outubro de 2018.
  • No dia 08 de outubro foi realizada uma manutenção no serviço do SisHab que interrompeu o recebimento de dados das 10 às 11 horas. A manutenção foi necessária devido à adoção da placa Mercosul, padronizando o formato sem a utilização de traço horizontal, da forma como é utilizado no Monitriip. Brasília, 8 de outubro de 2018.
  • No dia 06 de outubro foi realizada uma manutenção preventiva na rede elétrica que suspendeu o recebimento de dados das 08 às 12 horas. Brasília, 8 de outubro de 2018.
  • No dia 19 de setembro foi realizada uma manutenção nos serviços que prejudicou momentaneamente o recebimento de registros de dados de veículos. A indisponibilidade durou cerca de duas horas e foi rapidamente normalizada pela Superintendência de Tecnologia da Informação. Brasília, 28 de setembro de 2018.

  • Informamos que foi detectada uma instabilidade nos serviços do MONITRIIP e os mesmos já foram restabelecidos nesta manhã. Brasília, 27 de agosto de 2018.

 

 

Reunião Técnica Monitriip Canal Verde Brasil do dia 15/08/2018 

 

RESULTADOS:

A Reunião Técnica do MONITRIIP/CANAL VERDE BRASIL realizada dia 15 de agosto do corrente na sede da ANTT em Brasília/DF teve a participação de mais de 130 pessoas entre representantes de empresas de transporte de passageiros, associações e fornecedores de tecnologia MONITRIIP. 

No evento foram mostrados os novos relatórios de erros atualmente disponíveis no Portal MONITRIIP para as empresas de transporte. Foi informado também dos trabalhos para ajustar o FAQ às necessidades atuais e da validação do DIS 2.0. 

As empresas de transporte de passageiros tiveram oportunidade de consultar a equipe técnica do MONITRIIP e tirar pequenas dúvidas. Algumas foram respondidas ali mesmo e outras serão enviadas por e-mail. Algumas dúvidas constarão do FAQ no Portal do MONITRIIP. 

As indicações das transportadoras que participaram do evento já foram avaliadas e corrigidas.

Orientamos que as empresas de transporte e forncedoras de tecnologia fiquem atentas às mudanças disponibilizadas no site da ANTT.

De qualquer forma outros questionamentos poderão ser feitos pelos atuais e-mails monitriip@antt.gov.br e monitriip.suporte@antt.gov.br.

  

SOBRE O SERVIÇO DE FRETAMENTO:

Apesar do foco dessa reunião estar voltado para o transporte interestadual e internacional regular de passageiros registramos algumas demandas sobre o serviço de fretamento. Informamos que os problemas relatados já estão sendo estudados pela equipe MONITRIIP e que será marcada uma reunião específica para tratar de assuntos específicos deste tipo de serviço.

 

SOBRE OS RELATÓRIOS DE ERROS E O DIS 2.0:

Os Relatórios de Erros e o D.I.S. 2.0 entraram em produção a partir do dia 23/08.

Já estão disponíveis os relatórios do mês de agosto/2018.

 

Voltar ao topo
Voltar ao topo